quarta-feira, 10 de julho de 2013

Resenha - O Rei Do Inverno - Bernard Cornwell

Livro: O Rei do Inverno
Autor: Bernard Cornwell
Série: As Crônicas de Artur
Páginas: 544
Editora: Record
                    

O Rei do Inverno conta a mais fiel história de Artur, sem os exageros míticos de outras publicações. A partir de fatos, este romance genial retrata o maior de todos os heróis como um poderoso guerreiro britânico, que luta contra os saxões para manter unida a Britânia, no século V, após a saída dos romanos. "O livro traz religião, política, traição, tudo o que mais me interessa," explica Cornwell, que usa a voz ficcional do soldado raso Derfel para ilustrar a vida de Artur. O valoroso soldado cresce dentro do exército do rei e dentro da narrativa de Corwell até se tornar o melhor amigo e conselheiro de Artur na paz e na guerra.

O reio do inverno, primeiro volume de uma trilogia ( As Crônicas de Artur) um rei desprotegido, invasões Saxônicas e uma Britânia em guerra entre si.
Bernard Cornwell reinventou a lenda de Artur, diferente de muitas, neste livro Artur é apenas um filho bastardo de Urther( grandei rei da Britânia), durante a história sua missão é proteger o trono do pequeno Mordred, legitimo neto de Urther e rei da Dummonia, agora com um trono vazio após a morte de Urther, em meio disso, Artur também tem a missão em livrar a Britânia de invasões Saxônicas em diferentes partes do reino. Com uma promessa de casamento quebrada, a paz entre os reinos Britânicos, foi ameaçado, e os reinos estão em guerras, nesta batalha de Artur para recuperar a paz na Britânia, somos narrado a todo instante por Defrel, seu amigo e guerreiro. Além disso contamos com a presença do grande Druida Merlin, que todos conhecemos, Merlin com tiragens muito inteligente, e até mesmo muito engraçado em alguns pontos, nós faz redescobrimos tudo sobre o mesmo, como aqueles que eram leigos sobre a era Arturiana como eu!

A narrativa de Bernard Cornwell não tem defeito, confesso que na primeira parte do livro não me senti estimulado, e se a escrita não fosse boa, não sei se teria passado das 120 primeiras páginas, mas feliz que passei, pois após essas páginas a história fica intrigante e não tive vontade de largar! As batalhas são muito bem descritas, diferente de muitos livros no qual eu me perco durante batalhas, pela primeira vez posso dizer que entendi como tudo funcionou, por Bernanrd C. ser um escritor descritivo perfeito!!
Se você está pensando em ler esse livro, não desanime na primeira parte ( o livro é divido em 5 partes) e pelos capítulos longos, pois como disse ao chegar na segunda parte a leitura fica empolgante,e  não dá vontade de parar ! 


O Rei do Inverno leva 5 estrelinhas !!!
 

  

Era Merlin, capaz de se modificar como nenhum outro homem. Adorava fingir, confundir e enganar. Podia ser abrupto, malicioso, paciente ou senhorial, mas nesse dia optara por aparecer em majestade nítida e fria




Nenhum comentário:

Postar um comentário